quarta-feira, 6 de maio de 2009

Um Beijo Interminável

Sleight of hand and twist of fate
On a bed of nails she makes me wait
And I wait without you


My hands are tied, my body bruised
She got me with
Nothing to win and
Nothing left to lose.¹

WITH OR WTHOUT YOU U2

O que ela queria era o impossível. Era uma tara louca que me surpreendeu e chocou. Eu esperaria qualquer coisa daquela vampira; um par de chifres, uma surra de chibata, rolar sobre cacos de vidro, caminhar sobre carvão em brasa.

Ela poderia ter me pedido qualquer coisa que eu teria de bom grado, aceito e feito. Poderia ter sido uma transa meia boca, uma chave de braço, um passeio de mãos dadas num final de tarde de um outono que não começa nunca. Ou lamber o glacê do bolo de chocolate que havia sujado os seus lábios.

E ela sabia que podia fazer exigências. Ela era poderosa, dona da situação e eu, eu apenas abaixava minha cabeça e comia em sua mão. Mas o que ela queria eu não tinha estrutura para fazer, era algo insano.

Era algo que não estava na linha da vida da minha mão esquerda ou escrito nos astros. Não estava programado no terceiro retorno de Saturno. Que ela me pedisse para jejuar, passar fome, mendigar em cada esquina do centro velho da cidade suja. Que fosse algo desconfortável, estranho, bisonho, bizarro. Que fosse um beijo interminável, isso, isso a ela eu daria, mas eu não tinha fôlego, ou peito, ´peito de remador´, como dizia Vinicius, ´para viver um grande amor´².

____________________

1.Truque de mão e capricho do destino
Em uma cama de espinhos ela faz me esperar
E eu espero... .sem você

Minhas mãos estão amarradas
Meu corpo ferido, ela me tem
Nada para ganhar
E nada mais para perder

2. Moraes, Vinicius (1983) Para Viver Um Grande Amor. RJ: José Olympio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário