quarta-feira, 6 de maio de 2009

REFORMA AGRÁRIA

Decidi evitar as grandes paixões para não maltratar de vez o meu coração que, depois que a minha amada, aquela latifundiária desgraçada, fez uma mal acabada reforma agrária; o meu coração ficou exposto a ataques do MST; grileiras desavisadas e famintas por um pedaço de terra, emoções fortes e um pouco de amor; posseiras destemidas e angustiadas; e aventureiras, essas sim, são perigosas.

Depois de ter sido atacado, mal explorado e vilipendiado; meu coração agora é esse deserto, esse terreno árido de esperança, boas intenções e fé em amores novos. Agora meu coração é essa planície árida e seca; uma cena de Vidas Secas de Nelson Pereira dos Santos. Um solo desprovido de riquezas naturais, terra infértil, sem vida e sem futuro.

Por isso fechei as porteiras, tranquei os bois no pasto e cerquei meu coração com arame farpado. Invasões, nunca mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário