quarta-feira, 6 de maio de 2009

DESPERTADOR

O tititititititi intermitente e irritante do despertador digital prateado que fica em cima do criado mudo me desperta de um sono sem sonhos, mas justo. Aproximo o display dos meus olhos e lá está o momento eternizado, 5:30. Hora de me levantar e enfrentar o cotidiano, o dia a dia, ônibus lotados, chuva passageira, irritação dos motoristas, infelicidade geral.

O dia ainda está escuro. São Paulo demora a amanhecer. O sol tem preguiça de aparecer, ou não aparece mesmo. São Paulo é uma cidade que não amanhece, que a chuva não avisa que vai cair apenas acontece. E quando acontece, as inundações transtornam ainda mais a cidade e serve de alimento para a mídia carnívora por sensacionalismos.

Cinco minutos se passam e o despertador soa novamente com o irritante tititititititi. Olho a esposa que do meu lado ronca e talvez sonhe. Tateio na escuridão do quarto o criado mudo e acho o punhal com cabo de madrepérola.

Mesmo na escuridão a lâmina brilha. Olho novamente a esposa que dorme e num brusco movimento cravo o punhal no lado esquerdo do meu peito. Forço a lâmina com ambas a mãos enterrando a arma no meu peito. Fecho os olhos e aguardo o sangue escorrer e manchar o lençol azulado. Logo, logo vai a amanhecer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário