sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

POSEIDON

POSEIDON

O surfista experiente acorda cedo de manhã para pegar a melhor onda.

Ser o senhor das marés

não me transformou em senhor da minha vida

e nem dono do meu destino.

Do que já estava escrito e planejado;

gravado nas linhas descontinuas e desiguais

das palmas das minhas mãos.

O certo, o errado.

O falso, o enfado.

Desamores, as atrozes dores

Nada foi desperdiçado.

Contar o número de vezes

que as ondas se quebram no rochedo,

e saber quando fazer o salto no mar para escapar;

Não me ajudou a saber nada sobre meu futuro.

Sobre a vida, sobre as quatro linhas que dividem o zodíaco,

Os ciclos pitagóricos da vida, Hong Fan...

Saber pular as ondas, prever o momento que a maré vai subir,

Não me ajudou a saber da vida e de seus perigos.

O surfista experiente acorda cedo para pegar a melhor onda.

Às vezes ele aguarda, aguarda, aguarda,

e essa onda não vem...

*idéia concebida em 12/01/2005; praia de Mariscal, SC e finalizada em 26/01/11 no Guarujá, SP.

Um comentário:

  1. Lindo,só tem uma forma de se aprender as coisas>>>
    Vivendo...
    Beijos obrigada´por participar do meu Blog...
    Estou no seu também

    Anjopoesia

    ResponderExcluir