domingo, 16 de janeiro de 2011

ARIANA

Mas e o outro lado? Como se sentia a ariana diante do mar de emoções desse homem de peixes que se ressentia da impulsividade dela? Para quem é de fogo, nada é mais desesperador do que lidar com atmosferas densas, principalmente as silenciosas […] Ela sentiu seu fogo apagado e, consequentemente, faltava-lhe energia.”

CLAUDIA LISBOA, “Viva a diferença, Revista O Globo, 19/12/2010.


Era uma mulher de muitas urgências: renovar o seguro do carro; redecorar a casa de praia na Riviera de São Lourenço; levar a sogra para fazer uma tomografia no Einstein; pegar o bolo de aniversário do filho de 8 anos; ir a esteticista, clarear a pele e tirar as manchas sem deixar marcas, é lógico. Pegar os ternos do marido, um executivo da Ford, na lavanderia; encontrar as amigas para uma degustação de vinhos; marcar hora no cabeleireiro, fazer escova, pintar as unhas de vermelho; fazer pilates por uma hora; levar o caçula no dentista; ir ao dentista também para clarear os dentes; levar as crianças no Burger King; ir no Pão de Açúcar fazer as compras do mês, trocar a blusa na Le Lis Blanc. Ir ao shopping Iguatemi comprar uniforme novo para a empregada; marcar hora no seu terapeuta; almoçar um folhado na Bella Paulista...urgências! Urgências! Urgências! Urgências?

Porque ser de Áries é isso, é ser impulsivo, pro-ativo; é ser do fogo!

E nessas manhãs em que o horário de verão marca 7 horas quando ainda são 6; ela se levanta para ver se a empregada já comprou os pães na padaria.

Ela sai na sacada o seu apartamento de 300 m² no Itaim e sente um calor. Um calor que se inicia na sola dos pés, vai subindo pelos calcanhares, panturrilhas, coxas..., ela aperta a barriga, os seios e murmura pra ninguém mais ouvir:

´Como eu queria me apaixonar...´

5 comentários:

  1. MULHER ARIANA É TUDO!!!

    ResponderExcluir
  2. Sim, Alex sex! Simon Sex é ariana. Concordo com o comentário que precede e meu: mulher ariana é tudo! Completaria: tudo de bom!!
    E agora dá licença, porque eu tenho umas urgências pela frente.
    Bjs
    Simon Sex

    ResponderExcluir
  3. O homem que se apaixona por uma mulher ariana jamais a esquece!! Hummm sao deliciosas, quentes e apaixonantes...
    Eu ja tive uma mulher ariana e sinto saudades dela ate hoje...

    ResponderExcluir
  4. Não sei se de àries ou Libra ou qualquer signo do zodiaco, mas adorei sua percepção e esse olhar verdadeiro a respeito da vida dessa MULHER!!!
    AMEI.

    Beijo

    ResponderExcluir
  5. Para se relacionar com uma mulher ariana tem que ter muito folego, muita energia e muita paixão. Mas vale a pena porque sao mulheres muit maravilhosas. Um abraço, meu amigo Alex, voc~e conseguiu descrever bem esse tipo de mulher linda.

    ResponderExcluir