sábado, 1 de janeiro de 2011

E mais um ano se inicia. Um ano se acabou, e com ele se foram os problemas, dúvidas e incertezas. Um ano se acaba deixando dívidas a serem pagas no ano que já começa. Um ano se acabou deixando, ao menos, um laivo de esperança de que as coisas, que não melhorem, mas que continuem no mesmo passo, sem muitos sobressaltos, tristezas, tragédias e crises.

O ano que acabou teve o seu quinhão de crises políticas, econômicas. Os ataques terroristas continuaram; o tráfico de drogas continuou. Porém não houve um maremoto dizimando a costa brasileira. Não aconteceu nenhuma invasão alienígena; a camada de ozônio continua segurando as pontas. A Coreia do Norte não lançou nenhum míssil nuclear sobre os Estados Unidos. Por bem, ou por mal, a humanidade segue em frente, continua a caminhar, ainda que com falhas e valores deturpados.

Um ano se acaba e as pessoas festejam. Vejo luzes, fogos explodem no céu da noite. Casas cheias de amigos e parentes saúdam o ano que se abre diante deles como um livro com as páginas em branco.

No ano que se inicia o planeta continua a girar em sua própria órbita. E nos, humildes e pequenos habitantes, continuamos por aqui vivendo o caos no trânsito, as contas a pagar, o salário baixo, as tentações da carne e, heroicos, enfrentaremos os problemas que estão a espreita a cada esquina. Os mesmos problemas que transferiremos pra o dia seguinte, o mês seguinte, para o ano seguinte para que enfim um novo ano nos traga a prosperidade tão proferida nos votos finais do ano, junto com paz e saúde.

Um ano novo começa, esses fogos de artificio que explodem no céu da escura noite, nesse pequeno espaço de uma noite, estão dentro de você. O ano novo que se inicia, só se torna novo, se o novo estiver dentro de você.

FELIZ ANO NOVO!


Um comentário:

  1. Ano novo de muitos desafios, maiores que os do ano de 2010, que nos foi muito precioso, pois nos fez ver coisas as quais nos recusávamos admitir que estavam ali a nossa frente... mas hoje a vemos como algo que nos acrescenta e faz crescer como pessoa... esse ano de 2011 será melhor!!

    FELIZ ANO NOVO

    ResponderExcluir