domingo, 25 de julho de 2010

A ESTRADA

"Eu fui à Floresta porque queria viver livre. Eu queria viver profundamente, e sugar a própria essência da vida... expurgar tudo o que não fosse vida; e não, ao morrer, descobrir que não vivi".
WALT WHITMAN

Eu não podia mais voltar.
Não havia mais uma estrada a percorrer atrás de mim; mas como seguir em frente?
Poderia até ir além, ou aquém; mas como seguir assim desse jeito?
Mais vazio, menor em meus sonhos, talvez com pouca esperança e com muita, muita dor, como ir adiante?

Dia após dia, mês após mês trabalhadores construíram esta rodovia. Desmataram o terreno, aplainaram, reviraram a terra, asfaltaram a estrada deixando-a lisa e apta para o percurso.
E agora que ela se encontra em nossa frente, finalizada e pronta, o que fazer? Ir em frente!
Continuar a viagem e saber o momento certo para pausar a jornada, esperar os trabalhadores voltarem e façam de novo o seu trabalho de construção. E depois que tudo estiver pronto novamente, cair na estrada! LET GO, GIVE IN and KEEP THE JOURNEY!

A jornada é longa, e sempre em frente.
O que aconteceu, aconteceu e aconteceria de qualquer jeito e não se fala mais nisso!
Sempre em frente esta é a opção que a longa estrada em nossa frente nos oferece. As coisas acontecem porque tem que acontecer e não porque queremos que elas aconteçam.

Agora aqui eu paro.
Não vou olhar para trás. A estrada de ontem não mais existe. Por isso não posso voltar. Não agora, não neste momento.
A nova estrada que se abre a minha frente é árdua, escura, solitária...
Ninguém me disse que seria fácil, por isso caminhar sempre caminhar.

3 comentários:

  1. Muitas vezes não queremos continuar nesta estrada por acha-la infinita, as vezes sem propósito, muitas vezes gostariamos de voltar e nos perguntamos porque demos início a esta jornada... mas como já foi dito, temos que continuar pois, a estrada de ontem já não existe mais...


    SERAFIM

    ResponderExcluir
  2. Continuar a caminhar nesta estrada é continuar a viver, a ter esperança e saber que as dificuldades para percorrê-la na verdade se tornam num grande aprendizado.

    ResponderExcluir
  3. Aqueles que acreditam na vida fazem a própria estrada.
    Adorei!!!!!!!

    ResponderExcluir